domingo, 16 de setembro de 2012

Filmes para dias de fúria

Mais um post jóia (ou não) de lista. 
E esse em especial é para aqueles dias em que as coisas aparentemente não vão muito bem, então a dica é ver um bom filme de porradaria/sangrento e relaxar. A minha lista sangrenta tem um pouco de tudo, desde máfia à psicopatas, selecionados a dedo.
Então influenciada pela tpm, aqui vai meu Top 5 (que tem 7 filmes):

1 - Cães de Aluguel



Começo com o meu o seu o nosso querido Tarantino (que é provavelmente meu diretor favorito, Taratino seu lindo :*) com um ótimo filme em que reina ótimos diálogos e uma boa dose de sangue.
O filme trata de um experiente criminoso que reune seis bandidos para um roubo de diamantes, estes homens não se conhecem e por isso utilizam codinomes. O assalto não sai como o esperado, e dá tudo errado.

2 - Snatch 


Um filme de máfia, que se passa na Inglaterra. Com mafiosos Russos. E mafiosos Judeus. Apostas, ciganos e boxe (e um Brad Pitt porradeiro e gostoso). Não entendeu? Tá esperando o que pra assistir ao filme?

3 - Machete



Robert Rodriguez acertou muito nesse filme, porradaria protagonizada por Danny Trejo. E a alegria maior é que está sendo produzido uma continuação.

4 - Assassinos por Natureza



Esse filme é de uma agressividade e de uma violência difícil de descrever. Tem o lindo Robert Downey Jr. no papel de um jornalista sensacionalista, que procura entrevistar um casal psicopata, trazendo popularidade ao casal e armando um circo em volta deles (qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência).

5 - Psicopata Americano



Christian Bale, com cara de pirado (que combina com ele), violento e homicida, em um filme com muito sangue, humor negro e ainda uma crítica ao consumismo... E um outro atrativo: Bale saradão e andando de cueca em várias cenas.

6 - Clube da Luta



Infelizmente não posso falar do Clube da Luta, são as regras.

7 - Sin City




Inspirada na hq homônima, do Frank (incrivelmente foda) Miller, o filme é preto e branco, que me parece tem a intenção de diminuir as fortes cenas de violência, que honestamente não é muito efetivo. Uma curiosidade do filme: uma das cenas foi dirigida por Tarantino (tem como não amar?).



Ps.: Sim vai faltar muitos outros ótimos filmes, eu confio que outros da turmada dão conta do recado. :)
Ps²: Não, não irei explicar toda a história de cada filme, assistam.

5 comentários:

  1. Hahaha Carol, isso está em ordem de melhor pro pior? Por que se for, tenho que discordar de algumas coisas.. Mas a lista está ótima, os que eu ainda não vi, já tinha vontade de ver (não pelos motivos listados)

    ResponderExcluir
  2. Otima lista com boa dose de violência, só senti falta de Scorsese, ele sim o rei da máfia e da violência sem limites S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Scorsese deixo com você bródi (e eu não quis ser óbvia) heheheheh

      Excluir
    2. Nãão, não chama o Scorsese de obvio

      Excluir
  3. "Infelizmente não posso falar do Clube da Luta, são as regras." Adorei.

    ResponderExcluir

Este blog é uma brincadeira entre amigos, as opiniões expressas neste blog muitas vezes não refletem nem a opinião dos próprios autores.
Você está convidado a participar enviando comentários e fazendo perguntas.
Os posts não têm o compromisso de serem bem escritos ou informativos e não deveriam ser lidos por ninguém.