sexta-feira, 22 de junho de 2012

As mais tocadas da semana 4

Tô de volta povooooo...
\o/ êêêêêêêêêêê!!!!!!!!!

...depois de um tempo desbravando a ilha de
Lost Florianópolis (tsc tsc tsc), cá estou de volta, aprontando todas com essa turma do barulho (num clima de altos agitos e de muita azaração, é claro)!!!

Hoje apresento a minha lista de mais tocadas da semana!

ATENÇÃO: Antes de continuar, certifique-se que seus avós não estão por perto... é que a partir de agora SÓ VEM COISA DO CAPETA PELA FRENTE (YEEEEEAAAAAHHHH)!!!
...afinal, viver a vida FROM HELL é o que há!!! :p

Comecemos:


Suicide Silence é uma banda estado-unidense (mais precisamente da Califórnia) relativamente nova no cenário. Tem um som altamente agressivo e, por vezes, veloz (ritmicamente falando)! A música do clipe é You only live once, cuja letra aborda quase que a temática do carpe diem: "viva intensamente cada minuto, você só tem uma vida".

Isso me faz lembrar muito aquela frase (atribuída ao Mahatma Gandhi): "Estude como se fosse viver para sempre, viva como se fosse morrer amanhã".

...enfim, continuemos:


Arch Enemy é uma das principais bandas de heavy-metal da atualidade. Apesar da vocalista (Angela Gossow) ser de origem alemã, a banda originou-se na linda e formosa Suécia (nobre país nórdico com o sétimo melhor IDH do mundo, ótimo sistema de educação, terra de Greta Garbo, Dolph Lundgren, ABBA, Vodca Absolut, etc. etc. etc.)!!!

A música do clipe é Revolution Begins, cuja letra debate a nossa importância na sociedade e reflete sobre ser "agora" o momento certo de COMEÇARMOS A REVOLUÇÃO!

Gosto muito dessa banda, justamente porque eles costumam fazer as músicas como se fossem um hino para a juventude que quer lutar pelos seus direitos e ideologias.

...e já que falei em Suécia:


In Flames não só é a banda mais tocada da semana, como também é a banda que mais tenho ouvido nos últimos anos! Sou completamente fã do quanto eles conseguem alternar entre um som rápido para um mais melódico sem perder a agressividade.

O clipe escolhido é da música Trigger. Ela é trilha sonora do filme Freddy vs. Jason.

Como pode-se perceber, essa música eu fiz questão de colocar um clipe com legendas em português. Adoro a letra dessa música que expressa a temática da alienação, refletindo por meio de perguntas e de figuras de linguagem!

...prosseguindo:


Children of Bodom é mais uma banda nórdica! No caso, a banda é original da Finlândia, mais precisamente da cidade de Espoo. O nome do grupo vem de um misterioso crime ocorrido na cidade de origem dos integrantes da banda.

A música que escolhi é Are you dead yet?. A letra dessa música, assim como inúmeras outras da banda, faz referências ao hediondo acontecimento, contudo, nesse caso específico, explora também temas como a raiva, indignação e revolta. Além do mais, é uma música que retrata muito bem o estilo musical da banda: pesado, agressivo, criativo e sombrio. 

Tá fazendo um filme de terror e não sabe a trilha sonora ainda? Eis aqui minha sugestão, meu caro! (HAHAHA)

...dando seqüência:


Sepultura é, sem sombra de dúvidas, a mais importante banda brasileira de heavy-metal. Além de sua ótima repercussão internacional, a banda já se aproxima dos 30 anos de história com muita qualidade musical e recrutando a cada dia mais e mais fãs pelo mundo inteiro.

A música do clipe é Attitude, um clássico da banda que explora em sua letra a necessidade de vivermos a vida de modo mais autônomo, prezando sempre pela atitude e pelo respeito.

Gosto muito desse clipe, não só pela música em si, mas por nele estar um outro grande nome brasileiro no cenário internacional: ROYCE GRACIE (tricampeão do UFC e importante divulgador do Brazilian Jiu-Jitsu).


...e pra você que ficou até o fim e, quem sabe, descobriu que o heavy-metal não é coisa tão do capeta assim, um BÔNUS TRACK:


Oasis, uma banda que dispensa apresentações!

Portanto, a dica agora é: RELAXE E DEIXE O SOM ROLAR!!!

3 comentários:

Este blog é uma brincadeira entre amigos, as opiniões expressas neste blog muitas vezes não refletem nem a opinião dos próprios autores.
Você está convidado a participar enviando comentários e fazendo perguntas.
Os posts não têm o compromisso de serem bem escritos ou informativos e não deveriam ser lidos por ninguém.